quinta-feira, 12 de julho de 2012

Pirotecnia

Agora sou eu, 
é meu nome nos lábios
em brasa na pele, 
no peito do homem
meu sangue corre
fecundo de sonho.


Os olhos de âmbar
Faíscam presságios alegres
Promessas veladas cintilam
E me abraçam, ternas.


O passado não nos pesa:
é meu, é do homem, nos faz completos
Pois a terra queimada é mais fértil
E do mar amargo se colhem as pérolas.


Invernos se dissipam,
Alaridos quedam mudos; 
minha paixão, maior que tudo
move as coisas frias, sublimando-as 
em sua melodia. 


Em minhas mãos o homem
É guiado entre o pó de outros amores
e emerge, sem esforço
Já não tem nome, não precisa:
tem estas palavras, é perpétuo. 

Um comentário:

Nina disse...

Menina, estou aqui lendo suas maravilhas. Você não tinha me passado o link do teu blog! Não tinha dito que era poetisa!
Estou amando. Beijos da Cronista Amadora!